segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Bernardo: "torcida do Vasco é maravilhosa"

"A torcida do Vasco é maravilhosa. Acompanho jogos do Vasco desde criança e sei que a torcida vascaína tem um forte poder de ajudar o time dentro de campo. Estou muito feliz em estar aqui e ansioso para jogar e ajudar. O momento que o time está passando não é legal, mas tenho a certeza que vai passar. Quero poder ajudar e dar muitas alegrias ao torcedor."

Vasco anuncia oficialmente a contratação de Bernardo

Vasco anunciou de forma oficial o apoiador Bernardo, de 20 anos, como reforço para esta temporada. O jogador foi emprestado por um ano pelo Cruzeiro. Em 2010 Bernardo defendeu e se destacou com a camisa do Goiás durante a disputa do Campeonato Brasileiro.

Eduardo Costa: "segundo tempo foi um alento para os torcedores"

"Se falando em termos de aplicação e de vontade, de não ficar fazendo papel de bobo e de palhaço para os outros, acho que a reação foi importante. A equipe teve amor próprio. O segundo tempo é um alento para os torcedores, para que eles saibam que a gente está tentando. Entramos sozinhos nessa situação e temos de lutar para sairmos dela"

CARIOCA: Vasco da Gama 1 x 2 Flamengo

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 e reassumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara. De quebra, eliminou o Gigante da Colina do torneio. Deivid e Thiago Neves marcaram os gols que fizeram a equipe da Gávea chegar aos 12 pontos na competição. Romulo descontou para o time cruzmaltino, que segue sem pontuar e está em oitavo lugar.


Com o resultado, o Vasco não só cumprirá tabela nos últimos três jogos da Taça Guanabara, como conseguiu registrar uma marca negativa. Com quatro derrotas em quatro jogos, esse é o pior início de campeonato de sua história.

O mau momento cruzmaltino ficou claro pelo pouco público nas arquibancadas designadas aos torcedores do Vasco. Mesmo sem lotar a sua parte, os flamenguistas compareceram em número muito maior. Os poucos vascaínos que estavam no estádio elegeram um novo vilão. Ramon foi vaiado toda vez que tocava na bola e deixou o gramado fazendo gestos obscenos para torcida.
 
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Nova Iguaçu, na quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília). O jogo será disputado no Engenhão. No dia seguinte, o Vasco recebe o Volta Redonda, em São Januário, às 19h30m.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Gaúcho: "o que ficou para trás, já era"

"O que eu procurei passar para os jogadores é que o que ficou para trás já era. A gente tem que mirar apenas o futuro. O artista tem que se superar. O jogador tem que passar seus limites. Esse jogo é essencial para a gente. Uma vitória sobre o maior rival ajudaria muito neste momento.

Eddie, olhai por nós

CARIOCA: Vasco da Gama x Flamengo

Data: 30/01/2011 (domingo)

Horário: 17h (Horário de Brasília)
Estádio: Engenhão


Vasco da Gama: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Romulo, Allan e Jéfferson; Éder Luís e Marcel.

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Madonado, Willians, Renato, Vander e Thiago Neves;

Fernando Prass é o novo capitão do Vasco.

O Vasco já tem um novo capitão. Com o afastamento de Carlos Alberto, o antigo dono da braçadeira, e o de Felipe, que a assumia na ausência do outro meia, o goleiro Fernando Prass passa a ser a voz de comando cruzmalina dentro de campo. A decisão foi tomada nesta sexta-feira pela comissão técnica.

A decisão se baseou em alguns pontos. O mais importante é o fato do goleiro ser respeitado por todo o time. A identificação com a torcida e o fato de quase não ficar fora das partidas (no Brasileiro do ano passado, Prass disputou todos os jogos) também pesaram a seu favor.

Prass vai estrear oficialmente com a braçadeira cruzmaltina no jogo deste domingo, contra o Flamengo. O clássico será disputado no Engenhão e tem início às 19h30m (horário de Brasília).

Carlos Queiroz deve ser o novo tecnico do Vasco da Gama

Depois da demissão de PC Gusmão, a diretoria do Vasco corre contra o tempo para anunciar o mais rápido possível o nome do novo técnico. Carlos Queiroz, que comandou Portugal na Copa do Mundo realizada na África do Sul, foi sondado, gostou da proposta e ficou de dar a resposta na tarde deste sábado.

Queiroz, que está não comanda uma equipe desde que deixou a seleção de seu país, é fã do futebol brasileiro e já treinou o Real Madri e foi auxiliar de Alex Ferguson no Manchester United, da Inglaterra.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Felipe e Carlos Alberto são afastados.

As mudanças no Vasco não se resumem ao comando técnico da equipe. Além da demissão de Paulo César Gusmão, os dois principais jogadores do elenco, Carlos Alberto e Felipe, estão na berlinda e já foram afastados do clássico de domingo contra o Flamengo. Ambos já estão avisados e nem foram a São Januário nesta sexta-feira.

Eles estão sem ambiente na Colina, e a diretoria cogita utilizá-los como moeda de troca para trazer reforços, já que ainda existe a intenção de se contratar dois meias e um atacante

PC Gusmão: "saio pela mesma porta que entrei e de cabeça erguida"

"Recebei a notícia por volta das 12h. O presidente me ligou passando a decisão que havia tomado com a diretoria, agradecendo pela minha vinda, principalmente num momento muito difícil do Vasco que eu prontamente me coloquei à disposição. Vim com uma primeira missão de tirar o Vasco do rebaixamento, já que todos sabíamos das dificuldades que o Vasco vivia e vive. Fechamos o ano, que poderia ser muito ruim, com a vaga na Sul-Americana. Infelizmente, a temporada não começou da maneira que esperávamos. Independentemente do que as pessoas falam, nunca tive problema com nenhum jogador, o diálogo sempre foi aberto. Quando o futebol não vem, a troca é inevitável. Saio pela mesma porta que entrei e de cabeça erguida."

PC Gusmão não é mais treinador do Vasco

O técnico Paulo César Gusmão não é mais técnico do Vasco. Ele não resistiu ao péssimo início do time na Taça Guanabara, as derrotas para Resende, Nova Iguaçu, Boavista e a lanterna do Grupo A. Uma reunião na manhã desta sexta-feira na casa do presidente Roberto Dinamite com outros membros da diretoria decidiu pelo afastamento do treinador.

O treinador tinha contrato com o clube até a metade do ano. Agora, o Vasco vai em busca de um nome para comandar a equipe, que no domingo faz o clássico com o Flamengo.

Boavista 3 x 1 Vasco da Gama, por Lédio Carmona

O que a diretoria do Vasco espera para estancar a vergonha que todos os torcedores do clube sentem nesse momento? O clube faz uma campanha vergonhosa no medíocre Campeonato Estadual. Jogou três vezes contra pequenos. Perdeu todas. Tomou sete gols. Vexame histórico. Enquanto isso, Botafogo, Flamengo e Fluminense dão chicotadas sucessivas nos seus adversários. 100% de aproveitamento. Hoje, o Vasco completou sua tríplice coroa. Derrotas para Resende, Nova Iguaçu e, nova versão, para o Boavista, onde jogam Edu Pina, Roberto Lopes e Thiaguinho, todos dispensados de São Januário. E o que aconteceu no auge da crise? Nada. Absolutamente, nada. PC Gusmão, que está longe de ser o único culpado, foi mantido no cargo por Roberto Dinamite. Os jogadores são intocáveis, por mais não falem mais a língua do PC e não apresentem nenhuma explicação para o mico, preferindo usar clichês medonhos e vazios nas entrevistas pós jogos. E os dirigentes, numa reação de absoluta letargia, preferem esperar por uma milagre efêmero que, num piscar de 90 minutos, convença, iluda e gere uma trégua nas arquibancadas. Trata-se de uma estratégia marcada pelo improviso e que não levará o Vasco a lugar algum.

CARIOCA: Boavista 3 x 1 Vasco da Gama

Acabaram as desculpas. Com o time completo pela primeira vez no torneio, o Vasco foi derrotado pelo Boavista, nesta quinta-feira, no Engenhão, por 3 a 1 (gols de Tony, Frontini e André Luis. Marcel descontou). Com o resultado, o clube chegou à marca de três derrotas seguidas no Carioca, igualando seu pior começo de campeonato (em 84, o clube só pontuou na quarta rodada). Com direito a “olé” de seus próprios torcedores, o clube viu suas chances de chegar à semifinal da Taça Guanabara praticamente acabarem. Sem pontuar até agora, a equipe precisa vencer os quatro duelos que restam e ainda torcer contra outras equipes. O Boavista, por sua vez, chegou aos sete pontos e está em terceiro lugar do Grupo A.

Não só o resultado, mas também o que aconteceu durante o jogo aumentam ainda mais a crise na Colina. Substituído ainda no primeiro tempo, Felipe deixou o gramado sem olhar para o técnico PC Gusmão. Os dois têm uma boa relação, mas o episódio não agradou o meia, que vinha sendo o principal alvo da ira da torcida.

A torcida também não está feliz com o técnico. No fim da partida, os gritos de “Adeus, PC” se fizeram ouvir com força. O treinador, que está a perigo no cargo, retribuiu ironicamente com palmas.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CARIOCA: Boavista x Vasco da Gama

Data: 27/01/2011 (quinta-feira)

Horário: 17h (Horário de Brasília)
Estádio: Engenhão
Transmissão: PFC (informação divulgada pela emissora)

Boavista: Thiago; Joílson, Gustavo, Santiago e Edu Pina; Roberto Lopes, Thiaguinho, Erick Flores e André Luis; Tony e Frontini.

  
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Carlos Alberto; Eder Luis e Marcel

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vasco anuncia o retorno de Elton.

Na tarde dessa quarta-feira (26/01), o Vasco acertou o retorno do atacante Elton. O jogador, que foi um dos destaque da equipe na campanha da Série B, sendo um dos artilheiros da competição nacional, já disputou 74 partidas com a camisa vascaína, marcando 34 gols. Com uma média de 0,5 gols por jogo, Elton retorna ao clube após passagem pelo Sporting Braga, de Portugal, na temporada passada.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CARIOCA: Nova Iguaçu 3 x 2 Vasco da Gama

O pesadelo continua. Depois de perde na estréia para o Resende, o Vasco voltou a decepcionar sua torcida na derrota por 3 x 2 para o Nova Iguaçu, em Volta Redonda. Com o resultado, a equipe segue sem pontuar no Campeonato Carioca. O time da Baixada chega aos 4 pontos e está em 2º lugar.

Há 27 anos o Vasco não sofria duas derrotas nas duas primeiras rodadas do Carioca. A última vez foi em 1984: 2 a 1 para o Campo Grande (01/07/84) e 4 a 0 para o Bangu (08/07/84). Os torcedores hostilizaram muito os atletas após a derrota, inclusive chamando de "Time sem vergonha". O meia Felipe, que falhou no terceiro gol, foi um dos principais alvo.

sábado, 22 de janeiro de 2011

CARIOCA: Nova Iguaçu x Vasco da Gama

Data: 22/01/11
Horário: 17:00 (Horário de Brasília)
Estádio: Raulino de Oliveira
Transmissão: Globo/Band

Vasco da Gama: Fernando Prass, Fagner, Cesinha, Fernando e Ramón;  Rômulo, Alan, Felipe e Carlos Alberto; Eder Luís e Marcel

Nova Iguaçu: Diogo, Paulo Henrique, Alex Moraes, Léo e Bruno; Marcos Vinícius, Amaral, Uallace e Alex Faria; Maycon e Mossoró.

Vasco tenta repatriar Juninho Pernambucano

Mais do que uma ideia, repatriar Juninho Pernambucano já se tornou uma obsessão para o Vasco. Após algumas tentativas frustradas durante os últimos anos, a diretoria deu início a um novo projeto para contratar o jogador ao fim de maio. O próprio presidente Roberto Dinamite tomou a frente das negociações, com apoio financeiro da Penalty, fornecedora do Vasco, e conversou recentemente com o jogador, que demonstrou grande interesse em retornar.

– Existe o interesse e não é de hoje. Mas, agora, é uma nova situação. Conversei com o Juninho neste ano. Ele disse que, no Brasil, só joga pelo Vasco e mostrou interesse em voltar. Com isso, estamos conversando. Temos um novo projeto para repatriar esse grande jogador ao término de seu contrato no Qatar – revelou o presidente.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Vasco 0 x 1 Resende, por Lédio Carmona

É preciso ter bom senso de todos os lados. Serenidade não é uma via de mão única. Assim, no intervalo, Carlos Alberto reclamava de perguntas da imprensa. Com tantos anos de estrada, já deveria ter compreendido que a vida não é feita apenas de elogios. Felipe, ainda mais veterano, pedia paciência ao torcedor no fim da partida e também lamentava as vaias. Ora, bolas. O Vasco estreia em casa contra o Resende, perde por 1 a 0 e ainda se clama por boa vontade das arquibancadas. Nunca foi assim. Nunca será assim. Não houve violência. Não houve agressão. Só xingamentos. Apupos. No fundo, desabafo. Ninguém gosta de perder. Ninguém curte ficar por baixo. Ninguém fica feliz quando observa que o ano pode ser ainda mais difícil do que passou. Da mesma maneira que se pede trégua, é preciso entender o desespero de quem sofre por futebol. É o mínimo que se espera de quem mostrou tão pouco em campo.

CARIOCA: Vasco da Gama 0 x 1 Resende




Competição: Campeonato Estadual (1º Turno - Taça Guanabara - 1ª Rodada)
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19/01/2011 (quarta)
Hora: 19h30min (horário de Brasília/horário de verão)
Renda: R$ 138.780,00
Público pagante: 6.305
Público presente: 8.576

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistente nº1: Wagner de Almeida Santos (RJ)
Assistente nº2: Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ)
Cartões Amarelos: Fagner 32'/1ºT, Douglas 26'/2ºT (VAS); Ramon 28'/1ºT, Gabriel 14'/2ºT, Leonardo 16'/2ºT (RES)

Gol: Alexandro (cabeça) 41'/2ºT (RES)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Douglas e Ramon; Rômulo, Allan (Misael 11'/2ºT), Felipe e Carlos Alberto [cap]; Eder Luis e Marcel (Patric 18'/2ºT). Técnico: Paulo César Gusmão.
 
RESENDE: Eduardo; Wellington, Anderson Conceição (Anderson Domingues, intervalo), Rogério e Kim (Thiago Bastos 9'/2ºT); Ramon, Leonardo (Fábio 19'/2ºT), Marcel e Gabriel; Alexandro e Marcelo Régis. Técnico: Paulo Campos.

sábado, 15 de janeiro de 2011

AMISTOSO: Vasco da Gama 1 x 0 Cerro Porteño

Coube ao estreante Anderson Martins dar a primeira vitória ao Vasco em 2011, neste sábado, em São Januário, em amistoso com o Cerro Porteño. O zagueiro colocou o 1 a 0 no placar e, de quebra, fez o primeiro gol como profissional logo em sua estreia na Colina. A equipe ainda teve a chance de ampliar, mas Carlos Alberto perdeu pênalti cometido em cima dele.

O técnico Paulo César Gusmão aproveitou a oportunidade para fazer muitas substituições e observar jogadores, alguns deles caras novas, como Eduardo Costa, Marcel e Misael.
A próxima vez que o time entrar em campo, será para valer. Na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), na Colina, o Vasco enfrenta o Resende na estreia do Campeonato Carioca.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Amistoso: Vasco da Gama x Cerro Porteño

Data: 15/01/11
Horário: 17:00 (Horário de Brasília)
Estádio: São Januário
Transmissão: Sportv

Vasco da Gama: Fernando Prass, Fagner (Irrazabal), Dedé, Anderson Martins e Ramón; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Carlos Alberto; Eder Luís e Marcel

Cerro Porteño: Sergio Vallinotti, Iván Piris, Cesar Benítez, Mariano Uglessich e Luís Cardozo; Lautaro Formica, Javier Villareal, Julio dos Santos e Diego Madrigal; Juan Gabriel Maldonado e Juan Manuel Lucero

Um ano (não tão) novo.


Às 17 horas de sábado, São Januário, em partida contra o Cerro Porteño, o Vasco da Gama da inicio a sua temporada de 2011. Apostando suas fichas na manutenção da base do time, o clube vem para esse novo ano com poucas novidades e nenhuma contratação de peso.

Para esse amistoso de exibição, PC Gusmão escala o time com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramón; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Carlos Alberto; Eder Luís e Marcel; destaque para a presença no time titular de três dos novos contratados, tidos como reforços pontuais. Anderson Martins, jovem promissor com passagens por seleções de base, é aposta de Gusmão para a formação de uma zaga forte com o aclamado Dedé; Eduardo Costa chega ao clube para agregar experiência ao elenco, volante gaúcho, com passagem por seleção brasileira, é um jogador viril, de forte marcação e muita liderança, cabe a ele ser o pilar de equilíbrio de um sistema defensivo marcado pela inexperiência; e a camisa 9, vazia, triste e melancólica em 2010 vai ser vestida por Marcel, centroavante de referência de muita força e pouca técnica, chega com a missão de fazer os gols que faltaram na temporada anterior, é certamente o reforço mais questionado.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Carlos Alberto: "botei na cabeça que vai ser o meu ano, e vai ser."

"Espero que o torcedor tenha só um pouquinho de paciência neste início para podermos dar este retorno. Estou feliz de ter chegado bem, e não foi por acaso. Abdiquei um pouco das minhas férias, e isso é planejamento. Botei na cabeça que vai ser o meu ano. E vai ser. Com todo respeito aos outros clubes, o Vasco entrar muito forte. Não sei se é uma garantia de que tudo vai dar certo, mas para nos vencer vão ter que suar muito"

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O retorno de Roberto Dinamite, em 1980 (Lédio Carmona)


Faz parte da natureza do ser humano. Ele é capaz de lembrar com muito mais riqueza de detalhes de algo que aconteceu em sua infância ou na adolescência do que, por exemplo, de alguma coisa às portas dos 40 anos. Aqueles meses de 1980 estão vivíssimos na minha memória. Abril. O Campeonato Brasileiro era disputado no primeiro semestre. Há 25 anos, eu morava em Niterói, estudava no Instituto Gay Lussac e tinha uma rotina quase impenetrável. Colégio pela manhã, resenha ou pelada com os amigos à tarde e, às 18 horas, me mandava para casa. Lá, meu falecido avô Lourenço me esperava. O rádio já estava ligado. O programa? No Mundo da Bola, com o Apolinho Washington Rodrigues, na Rádio Nacional.

Impaciente, Vô Lourenço ficava irritado com os comerciais. Queria as manchetes. Apolinho chamou os setoristas...Eraldo Leite cobria o Vasco e falava em sua apresentação sobre uma crise que envolvia as novas estrelas do Vasco: Pintinho, Jorge Mendonça e Paulo César Lima. Passou o Botafogo, o Fluminense...Chegou o Flamengo. E Washington Rodrigues anunciou o repórter que fazia a cobertura rubro-negra com o seu bordão.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Eduardo Costa: "podemos lutar por todos os títulos"

"Tem que orientar, ainda mais na posição que eu jogo. É importantíssimo. Precisamos adiantar o entrosamento na conversa, foi um bom coletivo. A zaga é bastante jovem mas tem vários jogos do Campeonato Brasileiro nas costas, estão acostumados. Mas conversar ajuda na parte tática. Eu já tinha uma ideia da qualidade do time, que bem estruturado e sem lesões pode se tornar forte e lutar por todos os títulos."

sábado, 8 de janeiro de 2011

Dedé: "jogo contra quem for"

"Jogo contra quem for, independentemente se for Ronaldinho ou alguém de algum time pequeno. Claro que ele é muito habilidoso, mas a dificuldade é bem parecida. Não se pode dar meio espaço para ele, assim como o Felipe. Se deixar, ele coloca o companheiro na cara do gol. Intimidar, não intimida"

Ídolo: Helton


Imagine a seguinte situação: no segundo semestre de um ano, um goleiro de sucesso na base de um time grande é apenas a quarta opção da equipe e vive a perspectiva de ser emprestado para ganhar experiência, ou mesmo dispensado. Eis que, de repente, uma sucessão de acasos lhe dá a oportunidade de ser titular em uma das competições mais importantes da história do clube.

Não acontece toda hora, mas é a história que Helton, hoje titular e ídolo da torcida do Porto, buscando uma vaga entre os 23 que vão à Copa do Mundo, viveu no Vasco em 2000. Titular dos juniores da Copa São Paulo de 1999, ele contou com as falhas grotescas de Márcio e Caetano durante a temporada para se firmar como reserva imediato, aproveitou a oportunidade e não saiu mais do gol cruzmaltino.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Futuro Cruzmaltino: Yago



A fragilidade ofensiva é um dos principais problemas observados pela comissão técnica da atual seleção sub-17. A ineficiência dos atacantes preocupa para o Sul-Americano, podendo atrapalhar os planos para o Mundial. Em contrapartida a este caos, surge uma opção que se destacou com a camisa cruzmaltina neste ano de 2010 e que ainda não foi chamado para vestir a amarelinha: trata-se de Yago, uma das maiores promessas recentes do Vasco da Gama, que pode repetir os passos de Geovani e Carlos Germano, capixabas que brilharam em São Januário nas décadas de 80 e 90.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Futuro Cruzmaltino: Willen

Sua chegada em São Januário foi em alto estilo. Após bela exibição contra o próprio Vasco, jogando pelo Santa Mônica em um torneio de futebol de salão, conseguiu um teste. De cara, foi aprovado e, já em 2003, ano em que estreou pela base cruzmaltina, já se sagrou campeão carioca pré-mirim.

Definidos os jogadores que vão para pré-temporada.


Confira na íntegra os jogadores que viajaram nesta terça-feira (04/01) às 14 horas:

Goleiros: Fernando Prass, Alessandro, Lucas Covolan (base) e Cestaro (base);
Laterais: Fágner, Irrazábal, Max (base), Ramon e Márcio Careca;
Zagueiros: Dedé, Anderson Martins, Jádson Vieira, Cesinha, Douglas (base) e Fernando;
Volantes: Romulo (base), Fellipe Bastos, Renato Augusto (base), Eduardo Costa e Jumar;
Meias: Carlos Alberto, Felipe, Jéfferson, Caíque, Enrico, Allan (base) e Diego Rosa (sub-23);
Atacantes: Marcel, Eder Luis, Zé Roberto, Misael, Jonathan (base), Patric (sub-23) e Nilson (base);

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Eduardo Costa: "estou com uma expectativa muito grande"


"É muita emoção. Estou com uma expectativa muito grande e espero que as coisas possam sair bem. Estou contente também, pois é um novo desafio na minha carreira defender um grande clube, um clube de enorme tradição. Então, espero que as coisas possam sair bem."

Misael: "estou realizando um sonho".

Confira as primeiras palavras de ambos com a camisa cruzmaltina

"É um momento feliz. Eu tenho muita expectativa para esse ano de 2011 aqui no Vasco da Gama. Eu acho que é com o trabalho que a gente conquista alguma coisa e pelo que estou vendo, conversa com a diretoria, comissão técnica, a árvore que eles estão plantando aqui é trabalho. Então, venho com esse pensamento de trabalhar, procurar meu espaço e com certeza fazer um belíssimo ano com a equipe. Estou tranquilo. Quando se chega em um clube grande tem de estar confiante. Sempre sonhei, desde de criança, em jogar em um clube como o Vasco e estou realizando esse sonho."

sábado, 1 de janeiro de 2011

Futuro Cruzmaltino: Arthur


Integrante do elenco campeão carioca junior, Arthur marcou apenas um gol em 28 jogos pelo estadual, mas não se engane: apesar de ser um meia bastante habilidoso, possui grande obediência tática e foi escalado, durante todo o campeonato, como uma espécie de volante pela esquerda no sistema de losango do meio-campo vascaíno.