quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O Vencedor da Gema - Por Mauro Betting

Só havia uma faixa branca naquele uniforme negro com a noite do primeiro jogo que vi no estádio, lá em 1973. Não era o meu time. Era o "outro". De quem ouvira coisas boas do meu pai. De quem começava a ler muitas glórias. Mas era o "outro" naquela noite paulistana. O que acabaria empatando sem gols e sem graça um jogo amarrado - uma partida para sempre amada por mim. A primeira vez num estádio. Para um menino, até a "outra" primeira vez, com a amada namorada, era a partida para a vida. E o Vasco estava lá.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Eduardo Costa e Misael são anunciados

Vasco e Monaco (AS Monaco Football Club) entraram em acordo e o volante Eduardo Costa vai defender o Gigante da Colina até 30/06/2011. O contrato de empréstimo poderá ser renovado após o término.

Eduardo Costa tem 28 anos, jogou por grandes clubes do Brasil e da Europa. Pela Seleção Brasileira disputou a Copa América de 2001, as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, além de amistosos.

O jogador se apresenta ao Vasco na próxima segunda-feira (03/01/2011), data da reapresentação do elenco, para exames médicos e assinatura do contrato.
O clube também contratou o atacante Misael. O atleta vem por empréstimo até o fim de 2011 junto ao Ceará, com opção de compra ao final do contrato.

Horta: "Não sossegarei enquanto não trouxer títulos para o Vasco"

"Eu sonho com grandes times, eu sonho com ídolos no Vasco, eu sonho em ver o Vasco sempre disputandotítulos e quero que a torcida fique ciente de que não sossegarei enquanto não trouxer títulos para o Vasco. Para eu falar em nomes agora é uma coisa meio precipitada, mas tenho certeza de que o Vasco vai voltar a ser um time considerado e respeitado no futebol brasileiro e mundial"

Fernando Horta será candidato a presidencia do Vasco

O presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, vai se candidatar à presidência do Vasco. Em conversa por telefone com o SRZD, o dirigente confirmou que realmente vai disputar as próximas eleições do clube, apesar de negar que tenha o apoio de Eurico Miranda para se eleger.

"Eu não pedi apoio a ninguém. Eu quero o apoio de todos os vascaínos. Se o Eurico votar em mim, será ótimo, mas eu quero o apoio de todos os vascaínos", disse Horta.

Horta também afirmou que ainda não houve qualquer decisão sobre os nomes que devem fazer parte de sua chapa. Segundo ele, serão feitas reuniões para definir quem irá compor o grupo. O mandato de Roberto Dinamite, segundo determinação judicial, vai até junho de 2011 e as eleições ainda não têm data marcada para acontecer.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Rômulo: "um ano maravilhoso para mim"

“Avalio como um ano maravilhoso para mim. Eu estava no time júnior e fui chamado pelo PC. Com ele tive oportunidades na equipe titular. Fiz mais de 20 jogos com a camisa do clube e consegui marcar dois gols no Brasileiro. Estou muito satisfeito e agradeço ao Vasco e ao PC por terem ajudado neste início de carreira"

5 jogadores são emprestados ao Duque de Caxias.

Conforme matéria do site "Sou Duque", nesta terça-feira Edu Pina e mais 4 atletas do Vasco Campeões Carioca Júnior se juntaram ao trabalho ao grupo do Duque de Caxias que se prepara para o Estadual 2011. Os jovens jogadores são: o goleiro Adilson, o lateral direito Ari, o zagueiro Genilson e o atacante Lipe.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

por um Machão da Gama

"As pessoas que vierem atrás da gente vão ter como referência o perfil de homem que foi formado aqui esse ano" com essas palavras o Vasco da Gama se despedia de 2009, um ano marcado pelo sentimento que uniu time e torcida. 2010 prometia, mas chega ao seu fim com o rótulo de o ano que não começou.

A saída precoce de Dorival Júnior representou um grande enfraquecimento em todo o planejamento da temporada, o Gigante da Colina perdia o seu comandante que, aparentemente, levaria junto com a sua liderança todo o espírito guerreiro do time. Para encontrar um digno substituto o Vasco precisou de longos 6 meses, enquanto padecia com a incompetência de Mancini e Gaúcho ou com o descomprometimento de Roth.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Nilson: "espero me firmar ainda mais na equipe principal"

"Foi um ano maravilhoso para mim, conquistamos o Estadual de juniores, logo depois tive a minha primeira oportunidade no profissional, estreando já como titular com a camisa vascaína, tudo isso foi fantástico. Não esperava que tudo acontecesse assim tão rápido, foi surpreendente para todos, mas fico muito feliz com tudo isso. E agora, fechamos com um bom desempenho no Brasileiro Sub-20, mas poderíamos ter ido um pouco mais longe, dava para conquistarmos o título. Só tenho a agradecer por tudo que aconteceu em 2010. Agora espero me firmar ainda mais na equipe principal do Vasco, aproveitar as oportunidades, e se Deus quiser poder ajudar nosso time na busca pelos títulos, pois é o que mais queremos, para dar alegrias para essa torcida maravilhosa"

domingo, 19 de dezembro de 2010

Mercosul 2000: Palmeiras 3 x 4 Vasco da Gama.


Mercosul 2000: A Virada do Milênio.

maior virada da história do futebol completa 10 anos

O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor! Aos 47 minutos do segundo tempo, Romário marca o quarto gol vascaíno, o da virada de 4 a 3 sobre o Palmeiras, e o Gigante da Colina conquista o título da Mercosul de forma inesquecível. Esse é um dos lances que ficam na memória de qualquer torcedor vascaíno. E nesta tarde de segunda-feira (20/12), um dos títulos mais marcantes da história do clube completa dez anos da sua conquista. Na noite de 20 de dezembro de 2000, o Vasco conquistava a América do Sul de forma brilhante.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ídolo: Juninho, o Reizinho

A chegada dele em São Januário, em 95, é curiosa. O meia foi contratado junto com o atacante Leonardo - este segundo sim chegava ao Vasco com status de craque. Juninho desembarcava apenas como ‘brinde’. A estreia dos dois é bem lembrada pelos vascaínos. Em menos de 30 minutos da partida contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, o clube carioca perdia por 2 a 0. Mas o jogo terminou em 5 a 3 para o Vasco, com Leonardo anotando dois gols e Juninho um.

O ano de 96 deve ser o único que Juninho não deve gostar de lembrar. Pois foi esta a temporada em que ele não levantou nenhuma taça. Mas o começo das vitórias inesquecíveis pelo Gigante da Colina logo viria, em 97. O meia foi peça fundamental do time campeão brasileiro daquele ano. Sim, coadjuvante até certo ponto pelo fato de Edmundo ter sido o cara de tal equipe; porém, essencial.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Anderson Martins: "Jogo pela esquerda, sou guerreiro"

"As coisas acontecem no momento certo. Estou muito feliz com a oportunidade, espero corresponder. Jogo pela esquerda, mas posso atuar pelos dois lados. Sou guerreiro e me dedico muito dentro de campo em busca do resultado e acho que assim posso ajuda. O Vasco é grande e sei da responsabilidade".

Marcel: 'Não vou fugir da responsabilidade de fazer gols'

"Primeiro estou projetando me preparar bem, me condicionar bem fisicamente. É motivo de orgulho vestir a camisa do Vasco. Quero me preparar par fazer os gols que Vasco precisa. Nunca fugi dessa resposabilidade de fazer gols. Sei que o clube está há um tempo sem ganhar títulos. Existe uma rivalidade muito grande aqui no Rio e quero ajudar o time com gols."

Vasco apresenta oficialmente Marcel e Anderson Martins

O Vasco apresentou nesta segunda-feira, em São Januário, as primeiras contratações para a temporada 2011. Tratam-se do zagueiro Anderson Martins e do atacante Marcel. A dupla espera retribuir a confiança depositada pela diretoria cruzmaltina e conseguir brilhar no futebol carioca.

Dedé: "Quero colocar o nome na história do Vasco"

"No meio do ano, o Vasco já tinha até assinado minha liberação para o futebol coreano. Mas pedi para ficar. E não me arrependi. O mesmo objetivo que tenho de construir e ajudar minha família, serve para minhas pretensões no Vasco. Coloco o Vasco como se fosse minha família també. Não posso relaxar, mas o pior já passou e, agora, o momento é de marcar meu nome como um dos grandes zagueiros da História do Vasco."

domingo, 12 de dezembro de 2010

Ídolo: Felipe, o Maestro



Felipe Jorge Loureiro é tido por muitos como um dos maiores jogadores da história do Vasco nos últimos anos. Revelação precoce, estreou entre os profissionais com apenas 19 anos de idade e, no ano seguinte, já era titular incontestável e um dos pilares de um dos maiores times da história de São Januário.

Agora, após oito anos longe de seu clube de coração, o atleta está "de volta para casa", como ele mesmo definiu em sua reapresentação no Gigante da Colina. "Estou um pouco emocionado por estar voltando para a casa e encontrar o porteiro, os funcionários, todos que me viram crescer aqui no clube. Não sentia esse calor humano há muitos anos e aqui é a minha casa", afirmou o jogador, emocionado.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Futuro Cruzmaltino: Guilherme Costa.



Nascido e criado no bairro de Inhaúma, zona norte do Rio de Janeiro, Guilherme começou a jogar bola aos quatro anos, na escolinha Rio Sport Center, do ex-zagueiro Gonçalves. Aos 10 anos, fez um teste no Flamengo, e passou, mas não quis ficar na Gávea e seguiu treinando na mesma academia – já com o nome de Estácio de Sá – até o início de 2006, quando tentou a sorte no Vasco. De acordo com o coordenador da categoria do time de São Januário, Fábio Fernandes, ele precisou apenas de um treino para ser aprovado.

Logo em seu primeiro ano na Colina, o meia conquistou o Campeonato Carioca Sub-12 – então chamado de pré-mirim – e, em 2007, repetiu a dose no mirim marcando 29 gols no Estadual da categoria, conquistado de forma invicta pelos vascaínos. No mesmo ano, ele também ajudou o clube na conquista da Macaé Cup e terminou a temporada com 44 tentos assinalados.

EXPRESSO VASCO DA GAMA

100% Barra Brava